22 março 2010

Mas afinal... a EPAM acabou?

Um esclarecimento de quem sabe:

"Caros Amigos e Camaradas de armas,

V. Exªs estão um pouco desactualizados; talvez não fosse má ideia uma reincorporação e mais uma recrutazinha!...
A EPAM-Lisboa foi extinta e transferida para a Póvoa do Varzim ( +/- há 12 anos), tendo sido ali criada uma infraestrutura de raíz designada por EPS (Escola Prática dos Serviços), que agrupa a Administração Militar, Serviço de Material e Serviço de Transportes; o antigo BAM desapareceu. Tem sido comandada até agora por um Coronel de Administração Militar (actualmente Coronel Oliveira Gomes).
Como sabem, nas instalações da antiga EPAM no Lumiar, funciona uma Universidade (ISEC - Instituto Superior de Educação e Ciências), aonde fizemos o jantar de comemoração do nosso 25º aniversário. Efectivamente a transferência da EPAM para a Póvoa do Varzim, naqueles moldes, deixou a Administração Militar mais enfraquecida, consequências das reestruturações que se vão fazendo por aí. Para a malta de Lisboa e arredores foi pior, porque de vez em quando deslocava-se à velha EPAM para matar saudades, mas há sempre a possibilidade de se organizarem e fazerem naquele espaço alguns convívios de vez em quando, pois o espaço mantém-se quase inalterado.
Vamos alimentando o blog com cada vez mais informação e quem sabe um dia ainda voltamos a encher a Parada da velhinha EPAM.

Um abraço

Victor Pereira"
E-mail: viktor.pereira@netcabo.pt


Reconhecem esta entrada? Sim, foi a nossa porta d'armas...

Clicando na imagem acedem à página do ISEC, onde podem ver mais fotos das instalações, que poucas alterações têm desde que nós por lá andámos.

6 comentários:

  1. Olá passei aqui, e recordei o dia em que entrei pela primeira vêz na EPAM, no dia 1 de Setembro de 1980, onde fiz a recruta e a escola de cabos, tendo sido transferido para o BIMEC em Santa Margarida. Aqui fica um abraço a todos quantos por lá passaram. Albino

    ResponderEliminar
  2. Gostei de te "conhecer". Vou publicar a tua mensagem.
    Abre aço,
    Paulo Moura

    ResponderEliminar
  3. Não me digas que o Oliveira Gomes era o Oliveira "Bosta"....

    Abraço,

    Alfredo Rodrigues
    1º CSM/89

    ResponderEliminar
  4. Paulo Moura9/9/10 21:23

    A quem te referes?

    ResponderEliminar
  5. Capitão Oliveira Gomes em 1989, Comandante da Companhia de Instrução

    ResponderEliminar
  6. Paulo Moura9/9/10 22:30

    Isso não sei. Só o Victor Pereira te poderia esclarecer.

    ResponderEliminar